• (62) 981508803

BLOG

4 Motivos pelos quais você vai querer que seu novo site seja em WordPress.

Quando alguém resolve ter a sua própria página na internet, a primeira dúvida que surge é como escolher a melhor plataforma. Infelizmente, não há uma resposta pronta para isso e que sirva para todos os casos, porque depende do objetivo de cada um. Por isso, o ideal é conhecer todas as opções disponíveis para depois fazer a escolha.

Agora você saberá mais sobre o WordPress e, cá entre nós, há uma chance enorme de querer que o seu novo site seja feito nele, porque realmente oferece inúmeros benefícios!

 

O que é o WordPress?

É uma plataforma para a criação de sites e também um sistema de gerenciamento de conteúdo para a internet, sendo o maior concorrente do Blogger (mais conhecido como Blogspot) que é o serviço disponibilizado pelo Google.

O WordPress, que foi criado e entrou em atividade no início dos anos 2000, costuma ser mais usado por pessoas que querem uma página com um tom mais profissional, porque suas características propiciam isso.

Veja agora algumas das principais vantagens dessa plataforma e os motivos pelos quais ela pode ser a melhor escolha para você construir o seu site de uma vez por todas:

 

Facilidade de atualização

Existe uma espécie de senso comum de que o WordPress é mais complexo do que o Blogger na hora de atualizar o conteúdo da página, mas isso realmente não passa de um mito. O que acontece é que ele disponibiliza um número maior de recursos e ferramentas para o usuário, mas isso é um benefício.

Se optar por essa plataforma, talvez se confunda um pouco apenas para fazer a primeira postagem, mas depois não terá dificuldades para atualizar a página e pouco a pouco vai descobrindo como aproveitar todos esses recursos.

 

É mais seguro

Apesar de alguns estudos indicarem o Blogger como sendo uma plataforma estável, nos últimos tempos, alguns usuários acabaram tendo alguns problemas, como prejuízos na estrutura da página, postagens que eram excluídas ou até o bloqueio da acessibilidade por mais de um dia.

Essa acaba sendo uma vantagem constatada do WordPress. É claro que tudo o que depende da tecnologia, uma coisa tão dinâmica, pode apresentar alguns imprevistos esporadicamente, no entanto, essa plataforma tem revelado bastante estabilidade e confiabilidade para os seus adeptos.

 

Baixo custo

É bom deixar claro que o WordPress não é uma plataforma totalmente gratuita, como algumas são. No entanto, o investimento que ele requer é muito baixo, especialmente considerando todo o seu leque de benefícios.

É possível usar o WordPress sem pagar nada, mas nesse caso, você não tem um domínio próprio e o endereço da sua página ficará mais ou menos assim: nomedoblog.wordpress.com.

Não há nada de errado, no entanto, se você quiser transmitir mais profissionalismo e credibilidade para os internautas, a melhor opção é usar o WordPress, mas registrando o seu próprio domínio. Assim, você compra uma URL que ninguém mais poderá usar.

Você deverá pagar uma taxa anual por esse domínio, mas o valor não é alto. Realmente é um investimento que compensa.

 

Templates

Uma das maiores vantagens do WordPress é que você pode personalizá-lo quase que completamente. Isso é ótimo, porque você pode pensar em um layout que atraia o seu público, lembrando sempre que o aspecto visual é um diferencial, pois se ele não agradar, as chances do internauta ler o conteúdo diminuem drasticamente.

E se você não é muito fã de produzir templates, o WordPress oferece a possibilidade de comprá-los prontos. Há uma variedade bem considerável e todos são muito bem feitos, além do preço atrativo.

Além de todos esses benefícios, vale ressaltar que o WordPress pode ser usado tanto por grandes empresas quanto por profissionais autônomos, que queiram divulgar o seu trabalho por meio de uma página bem organizada

Curtir isso:

Deseja saber TUDO sobre

WordPress?

Assine nossa newsletter e receba muitas Dicas,

nossos Informativos e Descontos Especiais.

Obrigado por se Cadastrar!

Agora fique de olho no seu e-mail que em breve as novidades chegarão!

%d blogueiros gostam disto: