• (62) 981508803

BLOG

Use seu site para conquistar mais clientes e expandir seus negócios.

Com a crescente informatização e o aumento cada vez mais gradativo das novas tecnologias, muitas são as empresas que começaram a colocar a sua marca no mercado de forma on-line, o que é extremamente correto por parte das mesmas.

Para entender o motivo pelo qual isso é certo, basta voltar alguns anos atrás e lembrar que, antes, quando precisávamos de um serviço ou de um produto, o primeiro lugar que nós tentaríamos encontrá-lo seria por meio das listas telefônicas, não é mesmo?

Porém, nos dias de hoje, se você precisa encontrar um serviço diferenciado daqueles que já conhece, ou se precisa ainda realizar uma compra e não sabe aonde encontrar esse produto, o que você faz? Abre logo o Google e digita no campo de busca sites especializados sobre aquilo que você esteja procurando, seja uma escola de música para o seu filho, uma dedetizadora de ambientes para a sua empresa, a compra de brigadeiros gourmet, ou muito mais.

E, por conta disso, devemos destacar a necessidade cada vez maior e mais frequente das empresas de colocarem as suas caras na internet, para que intensifiquem o seu ritmo de vendas e aumentem não só a lucratividade, como também a própria visibilidade como um todo.

 

Vantagens em se ter um site

Mas, afinal, quais são as principais vantagens em abrir um site da minha empresa? Os benefícios são os mais variados possíveis e, certamente, você vai se interessar por um deles.

Em primeiro plano, é por meio do website que a sua empresa se torna visível no meio digital, ou seja, na internet. Assim, você poderá não só manter um envolvimento maior com os seus atuais clientes, como poderá também conseguir uma nova clientela unicamente pelo fato de estar instalado nesse meio.

Ao criar um website, a sua empresa se torna disponível não só no endereço físico dela, mas também se torna visível no ambiente digital, que é muito maior e possibilita oportunidades ainda maiores para os donos da empresa em questão.

É também por meio do website que você pode divulgar todos os produtos da sua empresa ou, então, os serviços que são oferecidos por ela. O consumidor, ao encontrar a página, poderá conhecer tudo isso e já decidir se essa é a compra que ele deseja fazer ou não.

Assim, mantenha uma interação com o consumidor no seu site, chamando-o para fazer um orçamento, para conhecer a loja física, e também disponha outras formas de contato, como telefones e endereços de e-mail.

 

Quando usar perfis nas redes sociais para divulgação da empresa

É claro que, além do site propriamente dito, você também pode realizar a divulgação da sua empresa nas mídias sociais. Porém, criar uma fanpage no Facebook não significa unicamente alimentá-la com os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa, mas implica também em postar assuntos relacionados ao seu público-alvo, manter certa interação com os seus usuários, promover promoções e ofertas exclusivas para eles e muito mais.

 

O famoso blog

O blog é também essencial no seu website e, certamente, ele deve fazer parte do mesmo. É por meio do blog que a empresa redige textos e artigos sobre temas que tenham a ver com a sua metodologia. Vamos imaginar uma academia que acabou de criar um website. O blog, por sua vez, pode contar com artigos sobre emagrecimento saudável, exercícios para perda de gordura abdominal e muito mais. Assim, o blog é também uma forma bem expressiva de colher resultados na internet.

 

Sobre as newsletters

As newsletters, ou melhor, novidades sobre a empresa que podem ser enviados para o consumidor de uma forma exclusiva, devem ser bem pensadas para que não se tornem simples spams enviados diretamente para a lixeira.

Assim, ela não deixa de ser uma forma de fidelização dos clientes e, para que realmente reflita nisso de forma positiva, deve contar promoções, ofertas e informações únicas e específicas para o cliente em questão.

 

Como devem ser os formulários

Alguns sites possuem formulários para que o cliente possa entrar em contato com a empresa. Porém, quando esses formulários são muito grandes e com muitos detalhes, isso acaba por atrapalhar o indivíduo, fazendo com que ele perca a vontade de preenchê-lo.
Sendo assim, ao criar um formulário para o seu website, aposte em algo mais leve, ou seja, sem tantas informações, e também disponibilize um e-mail e um telefone para que o cliente possa entrar em contato diretamente.

 

Dicas – fatores que podem prejudicar a imagem da sua empresa na internet

Aqui vão 5 dicas de coisas que você deve evitar.

1. Evite ignorar os seus clientes na rede, mesmo que seja por horas: tenha sempre um profissional para responder as dúvidas dos mesmos.

2. Não se esqueça de manter o site sempre atualizado, já que, a qualquer momento, o cliente pode entrar em contato.

3. Evite dar a sua opinião sobre qualquer assunto e, na hora de alimentar o blog, ou as mídias sociais, faça isso de forma imparcial.

4. Não se esqueça de sempre atualizar os produtos e serviços que não estão mais disponíveis, já que se o cliente procurar por algo indisponível, isso pode ser desagradável.

5. Por fim, dê sempre as caras e mantenha uma interação bacana, que o seu site e a sua empresa só tem a crescer!

Curtir isso:

Deseja saber TUDO sobre

WordPress?

Assine nossa newsletter e receba muitas Dicas,

nossos Informativos e Descontos Especiais.

Obrigado por se Cadastrar!

Agora fique de olho no seu e-mail que em breve as novidades chegarão!

%d blogueiros gostam disto: