• (62) 981508803

BLOG

Preciso de um site, quem devo procurar?

Muitas dúvidas surgem na hora de criar um site. O site pode ser pessoal, para uma empresa, um artista ou por algum outro motivo. Mas as preocupações e dúvidas serão as mesmas em diversos casos. A escolha do layout, criação de logomarca, caso ainda não tenha, se vale a pena contratar alguém ou é melhor tentar fazer tudo sozinho. Algumas dicas podem ajudar nesse momento.

 

Opções, vantagens e desvantagens…

Ao criar seu site, você pode contratar uma agência de publicidade. Dessa forma, profissionais treinados te auxiliarão nesse processo. A maior vantagem é a garantia de qualidade no produto final. A maior desvantagem é que o site ficará sujeito a intervenções e opiniões do grupo de criação, o que pode não estar de acordo com o imaginado.

Outra opção que você deve analisar é a contratação de um webdesigner. O preço pode ser um pouco acima do esperado, mas o contato direto com o profissional pode levar a um produto final de acordo com o inicialmente planejado.

Uma opção que pode ser mais rápida e mais barata é a contratação de um freelancer. Se possível, procure um profissional indicado por um amigo ou peça para ver o portfólio antes de fechar negócio. Lembre-se que um serviço barato demais pode não ter a qualidade esperada. Prefira conversar pessoalmente para evitar qualquer mal entendido. Estabeleça, de forma clara, os prazos, formas de pagamento e demais detalhes do projeto.

 

Faça você mesmo

Se você já tem conhecimentos básicos de design e sabe bem o que espera do projeto final do site, uma boa alternativa é criar o site sozinho. Algumas plataformas podem auxiliar na criação. Conheça três opções simples e gratuitas.

O Wix.com uma plataforma de template simples e intuitivo. Você pode escolher entre uma conta grátis ou uma conta premium. A versão premium disponibiliza mais ferramentas e opções de personalização para o site. A plataforma oferece aos usuários um vídeo explicativo que orienta o passo a passo da criação do site.

O Wix.com disponibiliza alguns templates prontos, nos quais o usuário pode mudar alguns detalhes e alterar a palheta de cores. Outra vantagem do Wix.com são os ícones que levam diretamente aos perfis de redes sociais, como Facebook e Twitter.

Outra opção é o Webnode. A plataforma disponibiliza modelos de sites prontos e oferece facilidade de edição mesmo para quem tem poucos conhecimentos na área. São oferecidas quatro opções de conta. O usuário pode escolher entre as contas Profissional, Standart, Mini e Grátis. Os planos pagos oferecem domínio próprio e uma página livre de propagandas.

O Webnode é fácil de editar, personalizar e administrar, sendo uma boa opção para diversas categorias de site, do pessoal ao profissional. As versões de contas gratuitas oferecem subdomínio próprio.

A alternativa mais conhecida é o WordPress. A ferramenta é ideal para blogs e até mesmo portais. O WordPress facilita os sistemas de busca com a opção de palavras-chave. O conteúdo pode ser criado e alterado com facilidade. É uma excelente alternativa para quem não conhece muito e busca um resultado profissional. Para utilizar o máximo dos recursos oferecidos pela plataforma, busque tutoriais de ajuda na internet.

Independente da forma de criação escolhida, seu site precisará de manutenção. Um profissional formado em comunicação, publicidade, jornalismo ou marketing pode ser contratado para cuidar da manutenção da sua plataforma online. É preciso definir o período de atualizações e postagens, e das redes sociais.

Um profissional especializado em gerenciamento de mídias também é uma boa opção para cuidar do site e das redes sociais. Escolha a opção mais adequada para o seu projeto.

Curtir isso:

Deseja saber TUDO sobre

WordPress?

Assine nossa newsletter e receba muitas Dicas,

nossos Informativos e Descontos Especiais.

Obrigado por se Cadastrar!

Agora fique de olho no seu e-mail que em breve as novidades chegarão!

%d blogueiros gostam disto: