• (62) 981508803

BLOG

Manual WordPress – Criando novos Usuários no WordPress

Neste post você aprenderá a adicionar e a editar usuários presente no seu site WordPress.

Para adicionar um novo usuário a seu site, é preciso que faça login na área restrita do WordPress, clique no menu Usuários > Adicionar Novo.

Ao carregar a página, você deverá preencher o formulário que aparece na tela e clicar no botão Adicionar novo Usuário, localizado na parte inferior da página. Você deve atribuir uma senha para o novo usuário, que poderá mudá-la depois de fazer log-in. O nome de usuário, no entanto, nunca pode ser alterado.

Os novos usuários receberão um e-mail informando que eles foram adicionados como usuários em seu site. Por padrão, este e-mail também conterá suas senhas. Desmarque a caixa se você não quiser que a senha seja incluída no e-mail de boas-vindas.

Lembre-se de clicar no botão Adicionar novo Usuário, na parte inferior da tela quando tiver acabado.

 

buenosites-painel-adicionar-usuario-1

 

Detalhes do Formulário

Para adicionar um novo usuário a seu site, preencha o formulário na tela e clique no botão Adicionar novo Usuário, na parte inferior. Crie um usuário novinho em folha e o adicione ao seu site. Logo abaixo segue a lista dos campos a serem preenchidos no formulário para criação de um usuário:

  • Nome de usuário(obrigatório) – o nome de usuário, cada nome de usuário deve ser único no site.
  • Email (obrigatório) – o endereço de email do usuário, cada endereço de email deve ser único no site.
  • Nome – o nome real do usuário (opcional).
  • Sobrenome – o sobrenome real do usuário (opcional).
  • Site – o site do usuário (opcional).
  • Senha (duas vezes, obrigatório) – crie uma senha para o usuário. A senha deve ter pelo menos sete caracteres. Para torná-la mais segura, use letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos como ! ” ? $ % ^ & ).
  • Enviar senha– marque para enviar esta senha para o novo usuário por email.
  • Função – a função do usuário no site. Opção muito importante pois defini o grau de permissão que cada usuário terá no momento de administrar seu site. Consulte Funções e Capacidades para saber mais.

 

Tipos de Usuários

O WordPress usa um conceito de Funções, com o objetivo de dar ao proprietário do Site a capacidade de controlar e atribuir o que os usuários podem e o que não podem fazer no Site. Um dono de Site pode gerenciar e permitir o acesso a funções como escrever e editar posts, criação de páginas, a definição de links, criando categorias, moderar comentários, gerenciar plugins, gerenciamento de temas e gerenciamento de outros usuários. A ferramenta que dá ao proprietário do site este controle é a capacidade de atribuir uma função a um usuário.

O WordPress tem 6 funções pré-definidas: Super AdministradorAdministrador, Editor, Autor, Colaborador e Assinante. Cada papel tem permissão para executar um conjunto de tarefas chamado Capacidades. O padrão das Capacidades são pré-designados para cada função.

O Admin tem permissão para executar todos os recursos possíveis. Cada um dos outros Funções tem um número decrescente de permissão Capacidades. Por exemplo, a função Assinante tem apenas a capacidade de leitura. Nenhuma função em particular deve ser considerada de maior nível ou importância que outra, as funções definem as responsabilidades do usuário dentro do site.

As funções de cada usuário são melhores aproveitadas caso a equipe que irá administrar o site seja muito grande, com diferentes níveis de acesso, impossibilitando que alguém que não possua tanta experiência possa atrapalhar o trabalho de outra que administra todo o site.

 

Resumo de Funções

  • Super Admin – Alguém com acesso à administração da rede do blog, possuindo o controle de toda a rede.
  • Administrador – Alguém que tem acesso a quase todas as funcionalidades de administração.
  • Editor – Alguém que possa publicar e gerenciar posts e páginas, bem como gerenciar posts de outros usuários, etc.
  • Autor – Alguém que possa publicar e gerenciar suas próprias posts.
  • Colaborador – Alguém que pode escrever e gerenciar suas posts, mas não publicá-las.
  • Assinante – Alguém que só pode gerir seu próprio perfil.

Após instalar o WordPress, uma conta de Super Admin com todas as Capacidades é criada automaticamente.

Deseja saber TUDO sobre

WordPress?

Assine nossa newsletter e receba muitas Dicas,

nossos Informativos e Descontos Especiais.

Obrigado por se Cadastrar!

Agora fique de olho no seu e-mail que em breve as novidades chegarão!